Pra quem acompanha o blog já deve estar por dentro do assunto, mas pra quem ainda não sabe é o seguinte:
Tenho 21 aninhos e moro com uma amiga de aluguel, e estamos nos mudando pra um apartamento menor provisoriamente (até comprarmos o nosso, prazo estimado de 1 ano), e estamos procurando deixar nosso canto a nossa cara, sem gastar muita grana! Quem vem comigo?
E pra começar bem, vamos falar das regrinhas básicas da cortina.
Se a janela for curta, é errado deixar o varão muito próximo da janela.
Pra ampliar seu ambiente, uma dica é deixar a cortina mais próxima o possível do teto.
Cortina muito longa prejudica a circulação e ainda junta muito pó, mantenha sempre o comprimento certo nas cortinas. O ideal mesmo é tocar o chão com um caimento leve.
Se o pé direito for alto, o ideal é centralizar o varão entre o teto e a janela.
Modelos lisos são sempre corretos e fáceis de combinar.
Antes de escolher o tecido, veja se ele resiste ao sol - tons fortes e estampas podem desbotar se expostos a muita claridade.
Living e home theater, esse ambiente pede momentos de luz e outros de escuridão. Para quando a TV estiver ligada, foi instalada a persiana da Fise com blecaute e controle remoto. A cortina clara possibilita manter a luminosidade com privacidade quando não é necessário escurecer por completo a sala .
A cortina desse quarto,é rica em detalhes e dá requinte à decoração. De organza champagne, emoldurada pelo xale de seda com pregas favo.
Pra qualquer tipo de persianas, o melhor tecido para esse painel é o linho, mais encorpado.
Se você não gosta ou não pode ter uma cortina até o chão porque há um móvel na frente experimente trocar a cortina curta por um painel reto do tipo rolô, que não tem as dobras verticais. Fica mais elegante.
Para compensar as cores fortes no adesivo de parede do quarto, a cortina é mais neutra, de tom cinza. Ela é de voal, tecido leve e fácil de lavar. O acabamento forma ondas leves no tecido e o trilho está embutido no cortineiro de gesso
Esta vitrine planejada ganhou cor e vida com as persianas plissadas da Uniflex nas cores laranja, verde e roxo. Como elas possuem transparência,foi usado um rolô que tem o tamanho das três persianas juntas, para diminuir a entrada de luz. Tanto rolô quanto as persianas são automatizados, facilitando o fechamento
Aqui, a cortina curta que ocupava toda a largura da parede cedeu lugar a um modelo longo e mais estreito, que se restringe ao vão da janela. A solução deixa o ambiente mais leve!
Ah! Cores e estampas estão liberadas, desde que em harmonia com a decoração.
Bom , é isso amigos! espero que tenham gostado! Beijão.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário e seja bem vindo (a) ao blog!