Já faz tempo que eu ando separando algumas ideias pra dividir com vocês sobre como mudar as paredes de casa, espero que vocês gostem!
O papel de parede foi a base para escolher os demais elementos coloridos no quarto. Assim, rosa e amarelo trouxeram alegria ao ambiente. Foram utilizados três rolos da coleção Grafismo, linha Azulejo, ref. 1863, da Bobinex (Illuminê Decoração). As almofadas rosa e azul são da Leroy Merlin, com rolinho da Cinerama. Nas laterais da cama, mesinha de MDF laqueada de branco (Etna) e gaveteiro amarelo Rolling, de aço (Tok Stok), com abajur Wave (Leroy Merlin).
Folhagens são o tema do papel de parede, em um verde clarinho que acalma o quarto. Na cama, os tecidos criam um recanto aconchegante. Uma banqueta vem como apoio, com lugar para livros e luz de leitura.
Vibrante, o papel de parede amarelo e sem estampas deixa o cantinho mais animado. As flores e os livros criam um belo contraste.
O papel de parede listrado (Wallpaper) na cabeceira tem personalidade e dá o tom no dormitório do casal, que aposta num visual sofisticado e intimista. O piso de itaúba foi restaurado com raspagem e camada de verniz protetor.
O atrativo do quarto da menina é o papel de parede da marca Eijffinger, trazido da Holanda. Móveis (Secrets de Famille) e almofadas florais (tecido da Entreposto, execução de Kika Chic) arrematam a cena.
O papel de parede com estampa romântica captura as atenções de quem entra na sala, planejada pela arquiteta Kika Baptista. A grande chaise faz as vezes de sofá e acolhe os moradores na hora de descanso. Móveis e objetos com acabamento em alto brilho remetem à estética oriental, também presente nas almofadas, futons e mantas, com estampas que dialogam com o papel e a parede em tom fendi, para intensificar a sensação de bem-estar.
Com piso e bancada de mármore piguês, o lavabo pedia um papel de parede sofisticado, como o padrão adamascado da linha Harmonia, da Bobinex (Lamostra Tecidos). "Ele tornou a área mais confortável", diz a arquiteta paulista Juliana Savelli, que assina o projeto.
O espaço traz um clima romântico e feminino graças ao uso de papel de parede com motivo de rosas, teto pintado de vermelho e lustre de cristal com pedrarias. As arquitetas Noêmia Sahium e Rosana Kramer Siqueira também utilizaram pia de mármore bege e cuba branca com linhas retas, para suavizar a composição. O piso de porcelanato tem efeito visual de madeira antiga.
O chamativo papel de parede (modelo DIN EM 233, da Novamur, comprado na Bucalo) pedia uma cabeceira discreta, mas que fizesse contraponto à fria combinação de preto e branco. "A madeira trouxe o aconchego que faltava", diz a arquiteta Vanessa Trad, de São Paulo. Feito de MDF revestido de folhas de cumaru, o painel com 1,10 m de altura (marcenaria DN Interiores) ultrapassa a superfície do colchão em 50 cm. E repare que a peça se estende pela lateral da cama, envolvendo-a.
O cantinho foi revestido com dois rolos de papel de parede (modelo Ollo, da Tok Stok). As estantes branca e vermelha são funcionais e trazem sensação de movimento (Leroy Merlin). Em um saldão na Etna, foi adquirida a mesa de centro e o rack. O abajur vermelho e a luminária bege, sob a escada, são um achado do brechó Capricho à Toa.
O acabamento metalizado da mesa Tulipa dialoga com o papel de parede domesmo tom. Note que a base do móvel deixa à mostra o rodapé do quartode casal. Na composição da designer de interiores Roseli Croce, o efeitocenográfico se completa pelo pendente sobre o móvel lateral.
O papel de parede com estampa floral na cor lima (Wallpaper) é o destaque na parede do hall. O projeto é das designers de interiores Selma Milaré Rubim e Solange Vieira Rubim. A moldura dourada e imponente do espelho apoiado no chão, da Moldura Minuto, completa a ambientação.
O papel de parede com estampa floral (Wallpaper) dá destaque à parede notom uva, que predomina na loja assinada pelo designer de interiores FabioColussi. De cada lado do painel, a decoração simétrica compõe o visual doambiente, com espelho, vaso, gaveteiro e pitadas de clássico.
Escolheu-se o papel de parede florido para dar vida às paredes deste quarto. Marcante, ele restringia a escolha de quadros. Depois de alguns testes e de um estudo de medidas que considerou a largura e a altura da parede, decidiu-se por fotos em preto-e-branco, emolduradas no tamanho 40 x 40 cm, com passe-partout branco, para criar uma espécie de painel. O resultado suavizou o estampado. O projeto é de Alberto Lahós e Marco do Carmo.
Integrar sala de estar, jantar, escritório e cozinha em um só ambiente não é fácil. Neste espaço, de 42 m², projetado pela arquiteta Thais Lenzi Bressiani, um dos desafios foi zonear bem cada área, para que as funções não se misturassem. Para isso, ela procurou harmonizar os materiais e acabamentos, trabalhando sempre as cores cinza, azul e vermelho.
O papel de parede da Bobinex permite levar as flores para a parede. Estemodelo é da linha Azulejo Flor, assinada por Marcelo Rosenbaum.
Toda revestida de papel de parede com motivo floral, a cozinha assinada pelas arquitetas Claudia e Daniela Lopes abriga também um espaço de copa. A inspiração vem da cor dos limões sicilianos. A cozinha tecnológica contrasta com o ambiente feminino da copa. Um dos destaques do ambiente é a cristaleira antiga reformada. Ao redor da mesa, cadeiras do lado esquerdo revestidas de tecidos com estampas e as demais, com estofado liso
Gente, as dicas são essas, espero que tenham gostado! Beijão,